Suspeitos de serem mandante e autor de tentativa de triplo homicídio são presos em Paraíso

Compartilhe

Policiais civis de Paraíso do Tocantins prenderam na tarde desta sexta-feira (29), dois suspeitos de serem mandante e autor de uma tentativa de triplo homicídio, ocorrida na cidade no dia 27 de agosto último. A captura de ambos se deu mediante a mandado de prisão preventiva.

Conforme informações da delegacia local, com base nas investigações sobre o caso foi identificado e indiciado Gilberto Silva de Sousa, vulgo “Mulekim”, de 22 anos, como autor e Wanderson Rosa Santos, vulgo “Tiririca”, também de 22 anos, como mandante do crime.

De acordo com a delegacia, logo após o crime, os agentes descobriram que o alvo seria apenas um dos três jovens, no entanto, como ele estava acompanhado por outros dois, o atirador efetuou vários disparos contra os três. Dentre eles, sou ficaram feridos e um escapou ileso.

No decorrer das investigações, um roubo praticado contra uma loja de caça e pesca em Paraíso, resultou na prisão dos dois suspeitos. Em depoimento à polícia, Gilberto confessou a autoria dos disparos contra os jovens e apontou o comparsa Wanderson, como mandante da tentativa de homicídio, uma vez que ele tinha interesse na morte de uma das vítimas, devido a uma desavença de ordem passional.

Além disso, Gilberto Silva foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor dos disparos e, durante as investigações, os policiais civis apreenderam o calçado que o mesmo utilizava na noite do crime.

Gilberto, o “Mulekim”, e Wanderson, “o Titirica”, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Segundo as investigações da Polícia Civil, na madrugada do dia 27 de agosto, próximo a uma danceteria no centro da cidade, duas de três vítimas foram alvejadas por vários disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo, até então, desconhecido. No momento do ataque, duas das três vítimas foram atingidas, mas a terceira, que seria o alvo dos tiros, conseguiu escapar sem ferimentos.

Foto: Divulgação