Protesto: funcionários de hospital pedem segurança após paciente ser executado dentro da unidade

Manifestação aconteceu após homens armados invadiram o Hospital Regional de Porto Nacional para atirar contra um homem que estava internado no local.

Compartilhe:

A equipe profissional do Hospital Regional de Porto Nacional protestou na tarde desta segunda-feira (28), após homens armados invadirem a unidade e executarem a tiros um paciente. Os funcionários pedem mais segurança no hospital e relatam que esta não é a primeira situação de violência que eles presenciam no trabalho.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo os funcionários, furtos são constantes, assim como casos de violência verbal contra a equipe. No começo do mês, uma funcionária foi agredida fisicamente pelo acompanhante de um paciente no local.

O protesto aconteceu durante a tarde e a equipe utilizou camisetas pretas com a frase ‘amanhã pode ser tarde, segurança já!’ na parte da frente. Atrás, a roupa tinha os dizerem ‘HRPN de luto’.

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins ainda não se manifestou sobre a insegurança no local. Mas em situações anteriores, a Secretaria da Saúde disse que está com uma licitação em aberto para melhorar a segurança em todas as unidades hospitalares do Tocantins. A pasta nunca divulgou nenhuma previsão para quando as equipes de segurança devem começar a trabalhar.

O crime

Um homicídio foi registrado nesta segunda-feira (28) dentro do Hospital Regional de Porto Nacional. Segundo a Polícia Civil, um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava em um dos quartos da unidade.  

O crime aconteceu por volta do meio dia. Ainda segundo a polícia, dois homens usando capacete invadiram a unidade e atiraram contra a vítima. Os criminosos fugiram logo em seguida.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar informou que após ser acionada um equipe foi a local e foi informada que dois indivíduos com capacetes e vestindo blusões tipo jalecos, um amarelo e outro azul, entraram pelo corredor lateral e foram até a enfermaria 5.

Ainda segundo a PM, a a vítima que estava na unidade recebendo cuidados médicos porque já havia sido alvejada por disparos de arma de fogo no dia anterior, na cidade de Brejinho de Nazaré. Ao encontrarem a vítima, os indivíduos teriam efetuado quatro disparos de arma de fogo contra o homem, que veio a óbito.