Produtor é suspeito de desviar grãos e apreende carga de soja avaliada em R$ 400 mil

Uma operação da Polícia Civil apura os supostos desvios em Lagoa da Confusão (TO). Investigações vão continuar para descobrir se há mais cargas comercializadas sem autorização.

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil para investigar a suspeita de desvio de grãos de soja de uma cooperativa de produtores na região oeste do Tocantins. Na ação, foram confiscadas aproximadamente 218 toneladas de soja, avaliadas em cerca de R$ 400 mil. Um dos membros da cooperativa está sob investigação por supostamente desviar a carga.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação, um desdobramento da Operação Tríade, ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) em um armazém na cidade de Lagoa da Confusão. O nome do indivíduo suspeito não foi divulgado.

De acordo com a polícia, os investigadores da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) descobriram que um dos membros da cooperativa teria ocultado informações dos demais para poder colher e vender os grãos sem compartilhar os lucros.

Segundo os investigadores, os produtos foram confiscados preventivamente até a conclusão das investigações. O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pela Operação Tríade, afirmou que o caso está sendo investigado para identificar os responsáveis e determinar se houve mais cargas comercializadas sem a autorização da cooperativa.

“As investigações e diligências estão em curso para que a Polícia Civil possa esclarecer completamente os fatos e determinar se há outras pessoas envolvidas nesse esquema”, declarou.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp