Prefeitura de Palmas assina contrato com a UFT para realização de concursos públicos

Certame é para preenchimento de vagas para o quadro geral e saúde. A previsão é que os editais sejam publicados no início de 2024.

Compartilhe:

A Prefeitura de Palmas formalizou a contratação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) como responsável pela realização dos concursos destinados ao quadro geral de servidores e à Secretaria Municipal da Saúde. A assinatura do documento ocorreu na tarde de quarta-feira (20).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O anúncio oficial da instituição escolhida foi feito em 14 de dezembro por meio do Diário Oficial do Município, sendo a contratação efetuada mediante dispensa de licitação. O custo total será de R$ 3.058.911,25 para o quadro geral e R$ 3.945.193,55 para o quadro de servidores da Saúde. O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) atua como o órgão contratante.

A prefeitura já havia antecipado que serão oferecidos 14 cargos de nível superior e dois de nível médio para o quadro geral. Para o certame na área da Saúde, estão previstos 36 cargos de nível superior, seis em técnico de saúde (nível médio) e dois cargos para nível fundamental.

Durante um evento em outubro deste ano, em celebração ao Dia do Servidor Público, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou que os concursos disponibilizarão 3.244 vagas, além de cadastro reserva, para a Saúde, e 669 vagas, também com cadastro reserva, para o quadro geral do Município.

A UFT tem como previsão a publicação dos editais no início de 2024. A instituição ficará encarregada de planejar, organizar e executar todas as etapas dos dois concursos, incluindo a elaboração dos editais e provas, a aplicação dos exames, e a realização de bancas de heteroidentificação etno-racial.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.