>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na manhã deste domingo (14) a Polícia Federal, Marinha, bombeiros e outras autoridades iniciaram uma operação para resgatar um barco encontrado à deriva com corpos no litoral de Bragança, cidade do nordeste paraense, a cerca de 215 quilômetros da capital Belém.
A suspeita inicial é de que as vítimas sejam estrangeiras, pois não há registros locais de desaparecimento de embarcações com pessoas. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) estão conduzindo as investigações.
Vídeo:
Um dos principais objetivos da investigação é determinar a nacionalidade das vítimas, além de esclarecer a causa das mortes. Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição. Até o meio-dia deste domingo (14), o trabalho de resgate estava em andamento no mar, e ainda não havia confirmação do número de vítimas a bordo da embarcação.
- Médico ganha ação na Justiça, mas advogada se apropria do dinheiro e compra próteses para a mãe
- Influencer de humor morre em acidente envolvendo carro em carreta na TO-255
A operação de resgate foi iniciada após o aumento da maré. As equipes, compostas por policiais federais, bombeiros, defesa civil e outras autoridades, partiram para o local por volta das 9h, utilizando botes. O barco com os corpos foi avistado por pescadores na manhã de sábado (13), porém, as operações de resgate foram dificultadas pela maré baixa durante a tarde e a noite.
Localizado aproximadamente a 20 quilômetros do porto mais próximo, o barco com os corpos estaria encalhado em um banco de areia, tornando-se acessível apenas durante a maré alta.
Autoridades municipais, estaduais e federais se reuniram no sábado na localidade de Tamatateua, onde está situado o porto mais próximo do local da embarcação. A área foi isolada para receber os corpos e dar início aos trabalhos de identificação, além de iniciar a investigação sobre o incidente.