Polícia diz que caminhoneiro que sumiu durante travessia de balsa se afogou após cair da embarcação

A tese de homicídio foi descartada após laudos apontarem que lesões no corpo da vítima foram provocadas por peixes.

Compartilhe:

 

O misterioso caso do caminhoneiro Paulo Rogério Alves Cremasco, de 39 anos, que desapareceu misteriosamente durante travessia de balsa e foi encontrado morto dias depois, teve desfecho da Polícia Civil nesta terça-feira (26). A investigações concluíram que a vítima morreu por afogamento e não foi homicídio, que era uma das hipóteses.

O caso ocorreu no dia 22 abril deste ano, em Araguanã, no norte do Tocantins. o caminhoneiro desapareceu e foi procurado pelos bombeiros durante dois dias. No início a suspeita era de que ele tinha caído sozinho na água, mas depois a polícia começou a analisar imagens de câmeras de segurança para saber se ele tinha sido assassinado.

O delegado Breno Eduardo Alves, da 23ª Delegacia de Araguanã, disse que as investigações apontaram que o homem caiu no rio por uma porta de acesso. “O motorista sofreu uma queda da balsa no meio da embarcação, onde há uma porta de acesso ao rebocador, caiu no curso do rio e não conseguiu vencer a força da água, morrendo por afogamento”, afirmou o delegado.

A polícia informou ainda que as lesões no corpo da vítima foram provocadas pela própria balsa. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “os exames periciais comprovaram que os ferimentos não haviam sido provocados por disparos de arma de fogo. Todas as linhas investigativas foram minuciosamente exploradas”.

A Polícia Civil disse também que as investigações do caso envolveram cerca de 20 policiais, entre agentes de polícia, peritos, legistas e agentes de necropsia e que várias ferramentas tecnológicas, dados e estudos e outros métodos foram utilizados para se chegar à resolução do fato. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Secretaria de Segurança Pública disse que notificou a Marinha do Brasil sobre o caso para que providencie inspeção de fiscalizações na embarcação e nos instrumentos de segurança.