Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas no interior do Tocantins

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pedro Afonso, na região centro-norte do estado. na ação, policiais apreenderam armas, drogas e fizeram prisões em flagrante.

Compartilhe

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), em Pedro Afonso, na região centro-norte do estado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra suspeitos de tráfico de drogas. Na ação, foram encontradas duas armas de fabricação caseira e mais de dois quilos de maconha e cocaína.

Segundo a polícia, as ações fazem parte da operação Hórus. As investigações duraram cerca de 40 dias e foram realizadas pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas em conjunto com a 49ª e 50ª delegacias de Pedro Afonso.

Ainda de acordo com a policia, as investigações começaram após denúncias dos moradores porque o tráfico estava atrapalhando a tranquilidade da cidade. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins.

Cerca de 60 agentes realizaram as buscas e fizeram três prisões em flagrante por tráfico de drogas. Outro suspeito foi preso por posse de arma de fogo.

Os agentes também apreenderam duas armas longas de fabricação caseira e os cães farejadores localizaram 1,5 kg de maconha e 600 gramas de cocaína. Foram apreendidas ainda balanças de precisão, dinheiro e insumos para embalar a droga.