PMs atiraram quase 20 vezes em suposto confronto que terminou com 2 mortos em Goiânia

Após série de tiros, vídeo mostra que policial tirou outra arma de dentro de uma sacola no local da abordagem. PM afastou militares envolvidos na ocorrência.

Compartilhe:

Os policiais militares envolvidos na ação em que um deles foi filmado tirando uma arma de dentro de uma sacola no local do suposto confronto dispararam quase 20 vezes durante a abordagem, conforme informações registradas no boletim de ocorrência. No entanto, o documento não especifica a quantidade de tiros que os suspeitos teriam disparado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um vídeo que circula pelas deres sociais registra parte da ação. Os dois homens mortos a tiros não são vistos portando armas.

A ocorrência foi nesta segunda-feira (1º), no Setor Jaó, em Goiânia. Diante das indagações sobre o vídeo e possíveis alterações no local do crime, a Polícia Militar declarou que iniciou uma investigação para esclarecer os fatos e afastou os policiais militares envolvidos na ocorrência.

Assista o vídeo:

Em comunicado, a Polícia Civil esclareceu que os homicídios estão sob investigação pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Conforme detalhado no Boletim de Ocorrência, os policiais efetuaram nove disparos de fuzil e nove de uma carabina, totalizando 18 tiros. Os agentes informaram à Polícia Civil informou que encontraram duas armas na posse dos dois suspeitos que estavam no veículo: um revólver e uma pistola, que serão submetidos à perícia.

Segundo o relato dos policiais, havia um terceiro indivíduo em outro veículo. Eles afirmam que, ao tentarem abordar os suspeitos, esse terceiro indivíduo disparou contra os agentes. Em resposta, os policiais reagiram e o suspeito fugiu. Durante o confronto, Marienes Pereira e Junior Aquino foram atingidos e faleceram.

Filmagem

O vídeo mostra o veículo em que estavam Marienes e Junior. Na gravação, um policial dispara contra o veículo e, em seguida, retira uma arma de dentro de uma sacola. Um segundo policial também é visto atirando no chão. A filmagem termina quando um dos agentes percebe o celular no chão e o pega.

Confronto

Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) relatam que foram acionados e abordaram três homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo. Os agentes alegam que eles foram recebidos a tiros, revidaram e acabaram por neutralizar dois dos três suspeitos.