>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os policiais militares envolvidos na ação em que um deles foi filmado tirando uma arma de dentro de uma sacola no local do suposto confronto dispararam quase 20 vezes durante a abordagem, conforme informações registradas no boletim de ocorrência. No entanto, o documento não especifica a quantidade de tiros que os suspeitos teriam disparado.
Um vídeo que circula pelas deres sociais registra parte da ação. Os dois homens mortos a tiros não são vistos portando armas.
A ocorrência foi nesta segunda-feira (1º), no Setor Jaó, em Goiânia. Diante das indagações sobre o vídeo e possíveis alterações no local do crime, a Polícia Militar declarou que iniciou uma investigação para esclarecer os fatos e afastou os policiais militares envolvidos na ocorrência.
Assista o vídeo:
Em comunicado, a Polícia Civil esclareceu que os homicídios estão sob investigação pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Conforme detalhado no Boletim de Ocorrência, os policiais efetuaram nove disparos de fuzil e nove de uma carabina, totalizando 18 tiros. Os agentes informaram à Polícia Civil informou que encontraram duas armas na posse dos dois suspeitos que estavam no veículo: um revólver e uma pistola, que serão submetidos à perícia.
- Alvo de operação contra venda ilegal de armas, sargento diz ser diretor de 18 clubes de tiro
- Homem interrompe júri, atira no assassino do pai e acaba preso; Vídeo
Segundo o relato dos policiais, havia um terceiro indivíduo em outro veículo. Eles afirmam que, ao tentarem abordar os suspeitos, esse terceiro indivíduo disparou contra os agentes. Em resposta, os policiais reagiram e o suspeito fugiu. Durante o confronto, Marienes Pereira e Junior Aquino foram atingidos e faleceram.
Filmagem
O vídeo mostra o veículo em que estavam Marienes e Junior. Na gravação, um policial dispara contra o veículo e, em seguida, retira uma arma de dentro de uma sacola. Um segundo policial também é visto atirando no chão. A filmagem termina quando um dos agentes percebe o celular no chão e o pega.
Confronto
Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) relatam que foram acionados e abordaram três homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo. Os agentes alegam que eles foram recebidos a tiros, revidaram e acabaram por neutralizar dois dos três suspeitos.