PM reformado morre após moto que ele pilotava ser atingida por carro

Acidente aconteceu em Duque de Caxias, em Belém, no Pará. Motorista do automóvel envolvido no acidente pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Compartilhe:

Na madrugada deste sábado (11), um trágico acidente de trânsito matou o Policial Militar reformado José Carlos Ferreira de Souza, de 63 anos. Ele pilotava uma moto Honda Fan 125, colidiu com um carro dirigido por Valério Libdy Magalhães. A batida aconteceu em Duque de Caxias, em Belém, no Pará.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do veículo foi conduzido à Seccional da Sacramenta pelos agentes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), prestou depoimento e foi liberado após o pagamento de fiança.

A Polícia Militar informou que, por volta das 2h, foi acionada por moradores após o acidente. O PM José Carlos foi encontrado na avenida com múltiplas fraturas. No entanto, quando a equipe chegou ao local, foi informada de que o motorista do carro, Valério, havia fugido.

A guarnição conseguiu localizar o veículo, um Honda Fit, cerca de 100 metros do local da colisão, com danos significativos na parte frontal.

PM reformado morre após moto que ele pilotava ser atingida por carro
Foto: Divulgação

Embora ainda estivesse vivo no momento da chegada dos policiais, José Carlos morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a confirmação do óbito, o PM reformado foi encaminhado à Seccional da Sacramenta.

A Polícia Civil informou que ele realizou exame de alcoolemia, com resultado negativo, e que a CNH de José Carlos estava vencida. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações, e Valério responderá ao processo em liberdade após o pagamento da fiança.