PF flagra avião com 400 kg de cocaína e prende quatro homens no interior do Tocantins

Ação aconteceu em Pindorama do Tocantins. Entre os presos está um boliviano; eles devem responder por tráfico internacional de drogas.

Compartilhe:

Policiais federais flagraram um avião carregado com aproximadamente 400 kg de cocaína em uma pista de pouso clandestina em Pindorama do Tocantins, região central do estado. Segundo a corporação, quatro homens foram encontrados com a carga ilegal e, entre elas, um era de nacionalidade boliviana.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A apreensão ocorreu na sexta-feira (10) na zona rural do município. Os nomes dos suspeitos não foram divulgado.

De acordo com a Polícia Federal, a droga é de origem internacional. Além do avião, foram confiscadas duas caminhonetes, uma motocicleta e uma pistola calibre 9 mm durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar. Esses veículos seriam usados como apoio logístico pelos suspeitos.

Os quatro homens foram presos em flagrante e enfrentarão acusações de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a prisão em flagrante, foram encaminhados para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e, após exames, serão transferidos para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça Federal.

A PF abriu inquérito para investigar o caso. Se condenados, os suspeitos podem enfrentar penas de até 36 anos de prisão.