PF flagra avião com 400 kg de cocaína e prende quatro homens no interior do Tocantins

Ação aconteceu em Pindorama do Tocantins. Entre os presos está um boliviano; eles devem responder por tráfico internacional de drogas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Policiais federais flagraram um avião carregado com aproximadamente 400 kg de cocaína em uma pista de pouso clandestina em Pindorama do Tocantins, região central do estado. Segundo a corporação, quatro homens foram encontrados com a carga ilegal e, entre elas, um era de nacionalidade boliviana.

A apreensão ocorreu na sexta-feira (10) na zona rural do município. Os nomes dos suspeitos não foram divulgado.

De acordo com a Polícia Federal, a droga é de origem internacional. Além do avião, foram confiscadas duas caminhonetes, uma motocicleta e uma pistola calibre 9 mm durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar. Esses veículos seriam usados como apoio logístico pelos suspeitos.

Os quatro homens foram presos em flagrante e enfrentarão acusações de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a prisão em flagrante, foram encaminhados para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e, após exames, serão transferidos para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça Federal.

A PF abriu inquérito para investigar o caso. Se condenados, os suspeitos podem enfrentar penas de até 36 anos de prisão.