Panificadora de supermercado em Palmas é interditada após fiscais encontrarem vários produtos vencidos

Estabelecimento fica no centro de cidade. Irregularidades foram descobertas depois que fiscais encontraram produtos vencidos e nota de compra em cantina de escola.

Compartilhe:

A panificadora de um supermercado no centro de Palmas foi interditada e autuada pela Vigilância Sanitária após fiscalização encontrar diversos produtos vencidos nas prateleiras. A ação aconteceu após fiscais identificarem itens vencidos em uma cantina escolar cuja nota de compra continha o nome do supermercado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dentre os produtos fora do prazo de validade estavam salgadinhos, misturas de bolos, pizzas congeladas, bolachas, pães e cafés. A Vigilância Sanitária deu 48 horas para a adequação da panificadora, e caso as irregularidades persistam, o supermercado poderá ser completamente interditado.

Foto: Divulgação

Além da interdição, a panificadora enfrentará um processo administrativo e poderá apresentar sua defesa. As punições possíveis incluem advertência, multa, suspensão ou até o cancelamento da licença sanitária.

A Vigilância Sanitária alerta para a importância de verificar a data de vencimento dos produtos ao realizar compras e armazenar alimentos em casa. Caso a população identifique produtos vencidos em estabelecimentos comerciais, é possível fazer denúncias à Ouvidoria Municipal pelo número 0800 64 64 156.