Pais de menino que pegou carro escondido e derrubou poste terão que pagar R$ 11,7 mil por reparos

Valor leva em conta os serviços e equipamentos que precisaram ser trocados na rede elétrica. Vídeo mostra momento em que o carro atinge o poste.

Compartilhe:

A substituição do poste derrubado por um menino de 11 anos que pegou o carro dos pais escondido acarretará um custo de R$ 11.794, considerando todos os serviços e equipamentos substituídos. O prejuízo será suportado pelos pais da criança, embora a Energisa tenha indicado a possibilidade de parcelamento.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O poste foi trocado e os reparos efetuados ainda na quarta-feira (24), poucas horas após a criança derrubar a estrutura ao dirigir o carro por uma das avenidas da quadra 407 Sul, em Palmas.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo colidiu com o poste a uma velocidade considerável. Como resultado do impacto, o poste tombou, deixando os moradores da região sem energia elétrica.

Assista o vídeo:

Após o acidente, testemunhas relataram que o menino, assustado, fugiu do local. Ele só foi localizado aproximadamente duas horas depois, com ferimentos leves, escondido em um matagal.

Além dos reparos na rede elétrica, os responsáveis pela criança também arcarão com os danos ao veículo da família, que teve a parte dianteira severamente danificada, e ao carro de uma vizinha, que também foi afetado.

Os pais comunicaram que o menino é portador de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), mas não forneceram mais detalhes sobre como a criança teve acesso ao carro.