Operação Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico de drogas em Palmas

Mandados foram cumprido na região sul de da cidade contras suspeitos de filiação em facção criminosa.

Compartilhe:

Três de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta sexta-feira (26) em Palmas. De acordo com informações preliminares, a Polícia Civil (PC) executa cinco mandados de busca e apreensão na região sul da cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Batizada de Retomada, a operação tem como alvo investigar suspeitos vinculados ao tráfico de drogas e facção criminosa. Segundo a polícia, o objetivo da investigação é desmantelar uma organização criminosa responsável pela distribuição de substâncias ilícitas nas áreas periféricas de Palmas.

Vídeo:

Além dos três suspeitos, com idades de 26, 29 e 25 anos, respectivamente, outro integrante do mesmo grupo criminoso foi capturado durante a semana.

Os mandados foram executados em residências localizadas no Jardim Taquari, um bairro que tem sido objeto de disputa territorial entre facções. Segundo a polícia, nos últimos meses, a região tem sido afetada por uma forte influência de uma facção criminosa originária de São Paulo.

Durante as buscas, foram apreendidas porções de cocaína e maconha. O delegado Alexander Pereira da Costa informou que as investigações tiveram início em novembro de 2023, após a prisão em flagrante de um dos suspeitos, quando uma grande quantidade de droga foi confiscada.

“A partir desse ponto, iniciamos as investigações para averiguar as atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, o que foi confirmado ao longo da investigação e, especificamente hoje, o objetivo era prender os criminosos responsáveis pelo tráfico na região. Objetivo esse que foi alcançado com sucesso”, concluiu o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, esta ação policial faz parte das atividades da Operação Narc, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com foco no combate ao tráfico de drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da 1ª Denarc para os procedimentos legais necessários e serão encaminhados à Unidade Penal de Palmas.