Menino é resgatado após fugir de casa e ser encontrado descalço e sozinho às margens de BR-153

Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Menino de 8 anos disse que fugiu de casa após ser acusado de furto e receber ameaças de agressão. Ele foi levado para o conselho tutelar.

Compartilhe:

Um menino de oito anos foi resgatado após ser encontrado sozinho às margens da BR-153 em Araguaína, no norte do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o garoto havia fugido de casa e foi localizado descalço, sem camisa e sentado no meio-fio.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi na tarde desta quarta-feira (24). Segundo o relato da criança, ele fugiu aproximadamente 1h30 antes, depois que sua avó, responsável por ele, o acusou de furto e o ameaçou de agressão. O menino mencionou que sua avó estava consumindo bebida alcoólica no momento da discussão.

Durante o atendimento, foi constatado que o menino não havia comido nem bebido água, então a equipe ofereceu-lhe frutas enquanto entrava em contato com o Conselho Tutelar.

Os agentes foram até a residência indicada pela criança como sua casa, onde confirmaram que ele morava com sua avó, uma mulher de 69 anos. A avó informou que ele havia desaparecido há algumas horas, e esta foi a primeira vez que isso aconteceu.

Menino é resgatado após fugir de casa e ser encontrado descalço e sozinho às margens de BR-153
Foto: Divulgação/PRF

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Araguaína, onde foi constatada, inicialmente, a ocorrência de encaminhamento de uma criança em situação de vulnerabilidade.

O Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso e emitindo as solicitações necessárias à rede de proteção, incluindo medidas de proteção adequadas.