Paciente suspeito de furtar ambulância do Samu na UPA de Palmas tem transtornos mentais, diz polícia

Veículo foi recuperado horas depois. foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

Compartilhe:

O paciente suspeito de furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Palmas foi identificado pelas autoridades, mas até o momento não foi localizado. De acordo com informações da Polícia Militar, trata-se de um indivíduo que sofre de transtornos mentais e que frequentemente recebe atendimento do Samu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ambulância do Samu é furtada por paciente na frente de UPA em Palmas

O furto do veículo ocorreu na manhã do último domingo (3) nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento da região (UPA) norte de Palmas. Horas depois, a ambulância foi localizada pela polícia aproximadamente uma hora depois, abandonada em uma rua da Arno 32 (305 Norte).

No momento do furto, a PM informou que o paciente estava sendo atendido na unidade com lesões leves. Segundo o relato do motorista da ambulância à polícia, ele havia deixado o veículo ligado na entrada de emergência da UPA e, quando percebeu, o suspeito já estava fugindo com o veículo a cerca de 100 metros do local.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esclareceu que os profissionais estavam no interior da UPA Norte para buscar equipamentos médicos quando o furto ocorreu. O caso foi devidamente registrado junto à Polícia Civil e será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos da Capital, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp