Mulher é condenada a mais de 15 anos de prisão por planejar assassinato de adolescente em praça de Araguaína

Investigações apontaram que ela integrava uma organização criminosa. Leonardo Gomes de Sousa tinha 17 anos quando foi morto no parque Cimba.

Compartilhe:

A Justiça condenou uma mulher a mais de 15 anos de prisão por homicídio qualificado e por integrar uma organização criminosa. Ela é acusada de planejar o assassinato de um adolescente em um parque de Araguaína, no norte do Tocantins. A vítima é Leonardo Gomes de Sousa, de 17 anos. O adolescente foi morto a tiros em novembro de 2019.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime aconteceu no parque Cimba, ponto turístico da cidade. O júri foi realizado nesta quinta-feira (18), quase dois anos depois. Segundo o Ministério Público do Tocantins, Kelly Jordania Carvalho da Silva “articulou a morte de Leonardo Gomes de Sousa no âmbito de disputa de organizações criminosas”.

A ré está presa desde junho de 2020. As investigações da polícia apontaram que o crime aconteceu por conta de disputa entre facções criminosas. Conforme a denúncia do MP, Leonardo Gomes de Sousa integrava um grupo rival ao que a mulher e os comparsas pertenciam. Os suspeitos da execução foram presos momentos após o crime.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a mulher fazia parte de um grupo de WhatsApp usado para discutir a venda de drogas, de armas, além de planejar assassinatos.

“No dia do crime, ficou comprovado, pela análise das conversas, que o homicídio foi planejado após mensagens enviadas pela acusada. Uma testemunha relatou que a mulher foi a responsável por indicar a localização da vítima. Ela também pediu que alguém fosse buscar a arma usada para matar Leonardo”, informou o MP.

Durante a sessão a mulher foi condenada a 15 anos, 6 meses e 16 dias de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe) e por integrar uma organização criminosa.

O crime

Leonardo Gomes de Sousa, de 17 anos, foi assassinado no Parque Cimba, no centro de Araguaína no dia 28 de novembro de 2019. Nna época a polícia descartou o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte, porque nenhum pertence da vítima foi levado.

Testemunhas disseram ter ouvido dois disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao parque, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo a Polícia Militar (PM), logo depois do crime uma viatura que passava no local viu o momento em que dois suspeitos em uma motocicleta fugiram. Eles foram perseguidos e acabaram sendo capturados no setor Brasil. Os presos tinham 19 e 24 anos e não tiveram os nomes divulgados.

O local do crime foi isolado para realização da perícia e o corpo de Leonardo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).