IFTO amplia para mais de 3 mil o número de vagas ofertadas em Vestibular Unificado

Processo seletivo 2022/1 ofertava 2.478 vagas para cursos técnicos e de graduação. Com a retificação feita no edital, o número subiu para 3.160.

Compartilhe

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ampliou o número de vagas ofertadas no Vestibular Unificado 2022/1, passando de 2.479 para 3.160 vagas. A retificação do edital foi feita nessa semana. Segundo a instituição, a partir de agora, serão ofertadas 1.780 vagas para cursos técnicos e 699 para cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro semestre letivo de 2022.

Os interessados podem fazer as inscrições até o próximo domingo (21) pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 20 para cursos de graduação e R$ 15 para os técnicos.

Dentre os cursos de graduação estão o de educação física, engenharia civil, engenharia elétrica, letras, zootecnia, sistema para internet, produção de grãos e licenciatura em computação.

Há oportunidades nos campus de Araguaína, Araguatins, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Há também os cursos técnicos divididos entre integrados ao ensino médio; concomitantes ao ensino médio e subsequentes ao ensino médio.

A seleção será feita em três modalidades de concorrência: reserva de vaga para estudantes de escolas públicas, ações afirmativas e ampla concorrência.

Segundo o edital, os candidatos para os cursos técnicos serão selecionados através da análise de notas do histórico escolar. No caso das vagas para graduação, a seleção será por meio da análise de notas junto com uma prova de redação – prevista para 5 de dezembro.