MP do Tocantins divulga resultados de concurso com salários de até R$ 10 mil; veja listas

Certame teve mais de 15 mil inscrições e provas objetivas e discursivas foram aplicadas no início de março. São ofertadas 54 vagas.

Compartilhe:

O Ministério Público do Tocantins anunciou na tarde desta quinta-feira (4) o resultado final das provas objetivas do concurso para o quadro geral, juntamente com o resultado provisório das provas discursivas e a convocação para a investigação social e funcional.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os candidatos aprovados no concurso público serão designados para preencher 54 vagas, com salários que podem chegar a até R$ 10 mil. Os detalhes podem ser conferidos nas listas disponíveis clicando aqui.

Os resultados estão acessíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), responsável pela realização do concurso.

Os participantes das provas, realizadas em 3 de março deste ano, já podem individualmente consultar os cadernos de provas, o gabarito definitivo e as folhas de respostas preenchidas durante a aplicação. Para acessar essas informações, basta utilizar login e senha neste link.

O período para interpor recursos começa às 10h desta sexta-feira (5) e vai até as 18h de sábado (6). O resultado final da prova discursiva está previsto para ser divulgado em 15 de abril.

Próximas Etapas

O concurso atraiu mais de 15 mil inscrições, com cargos que registraram mais de 400 candidatos por vaga. Segundo Celsimar Custódio, secretário da comissão do concurso do MP, mais de 13 mil pessoas realizaram as provas.

“Com a publicação deste edital, os candidatos serão convocados para apresentar a documentação necessária para a realização da investigação social, conforme previsto no edital. Durante este mês, teremos outras etapas do concurso, incluindo exames psicotécnicos, biopsicossocial e de heteroidentificação”, explicou.

O secretário da comissão enfatizou que o MP pretende empossar os novos servidores ainda no primeiro semestre de 2024.

“A administração superior, liderada pelo procurador-geral do Ministério Público, tem como objetivo concluir todas as etapas do certame neste primeiro semestre, para homologar o concurso e, em seguida, dar posse aos candidatos aprovados”, afirmou.

Celsimar também recomendou que os candidatos acompanhem o site do Cebraspe para não perderem os prazos das próximas etapas do concurso.