Motorista é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos no transporte escolar no sudeste do Tocantins

Caso foi na zona rural de Taguatinga. Suspeito teria abusado da vítima dentro do ônibus escolar e responderá pode estupro de vulnerável.

Compartilhe:

Um rapaz de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (12), em Taguatinga, no sudeste do estado. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pela prática de estupro de vulnerável. O suspeito, que é motorista, teria abusado de uma menina de 13 anos dentro o transporte escolar

O delegado Lucas Rodrigues disse que ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a conduta do homem, responsável pela realização do transporte escolar na zona rural do município de Taguatinga e que teria violentado uma das alunas que utilizava o transporte escolar.

“Segundo apurado, o homem foi contratado pelo município para a realização do transporte dos alunos residentes na zona rural de Taguatinga e, se valendo dessa situação, manteve relações sexuais com uma das alunas, de apenas 13 anos de idade”, explicou o delegado.

As investigações apontam que no dia do crime, em determinado ponto da rota, o investigado determinou que os alunos descessem do ônibus buscar outros alunos em uma propriedade rural que fica um pouco mais distante, ocasião em que foi acompanhado apenas da vítima.

“Com essa desculpa, durante o trajeto, o indivíduo estacionou o ônibus e constrangeu a menor fazendo com que ela mantivesse relações sexuais com ele”, disse o delegado.

O delegado disse ainda que o abuso causou impacto psicológico na vítima. “O crime teve nítidas repercussões psicológicas na adolescente, que passou a apresentar crises de ansiedade, chamando a atenção de seus pais, demais familiares e professores”, destacou.

Após ser capturado, o motorista foi conduzido até a unidade prisional de Taguatinga , onde permanece à disposição do Poder Judiciário.