>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil do Pará informou nesta quarta-feira (12) que o motorista da caminhonete envolvido no acidente que resultou na decapitação de uma adolescente se apresentou na delegacia de Paragominas, no sudeste do estado.
O suspeito prestou depoimento e confirmou seu envolvimento no acidente, mas não foi preso porque não estava em situação de flagrante.
- Polícia identifica motorista que não prestou ajuda em acidente que decapitou adolescente no Pará
- Polícia faz buscas por motorista envolvido no acidente que decapitou adolescente no Pará
- Adolescente tem cabeça decepada em acidente grave na BR-010 no Pará; motorista fugiu
Nas redes sociais, o delegado responsável pelo caso explicou que as investigações incluíram a análise de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível. As características da caminhonete nas imagens coincidiram com o retrovisor e o para-lama encontrados na cena do acidente.
“Após ouvir testemunhas e verificar o sistema da Polícia, encontramos uma caminhonete semelhante à do acidente na posse do indivíduo. Fomos até sua residência em uma fazenda e o intimamos, mas ele não estava presente. O advogado dele nos informou que ele se entregaria”, detalhou o delegado.
Em nota, a Polícia Civil informou que perícias foram solicitadas e mais testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações que estão em andamento.
Relembre o caso
Dayza da Silva Castro, de 17 anos, que pilotava uma moto, morreu no dia 22 de maio após ser atingida por um pedaço de madeira transportado na carroceria da caminhonete, que vinha no sentido contrário. Acidente aconteceu no km 165 da BR-010.
De acordo com a polícia, a carga estava sendo transportada de maneira irregular, na horizontal. Após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro às vítimas, dirigindo-se em direção à cidade de Ulianópolis.
A vítima não possuía carteira de habilitação. Dayza estava com sua irmã na garupa da moto. Ambas usavam capacete.
A irmã da adolescente sofreu ferimentos leves e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas.