Motorista de 62 anos morre após caminhão carregado de madeira perder o freio e cair em ribanceira

Acidente aconteceu Brasilândia do Tocantins. Corpo do idoso ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros.

Compartilhe:

O motorista de um caminhão, Vilmar José da Conceição, de 62 anos, morreu após o veículo de carga que ele conduzia perder os freios e tombar em uma ribanceira. O acidente ocorreu em uma propriedade rural em Brasilândia do Tocantins, na região centro-norte do estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os bombeiros informaram que foram acionados para atender à ocorrência por volta das 10h desta sexta-feira (2). Vilmar ficou preso nas ferragens, e o processo de resgate demandou aproximadamente quatro horas. O caminhão estava carregado de madeira.

Ainda de acordo com os bombeiros, o vaqueiro da fazenda, que testemunhou o acidente, relatou bombeiros que o motorista parou em uma ladeira, informando que o veículo estava sem freios. Nesse momento, com o caminhão desligado, Vilmar tentava engatar a marcha. Diante da impossibilidade de realizar tal manobra, o veículo desceu a ribanceira e percorreu cerca de 70 metros, vindo a parar em uma região de brejo.

Foto: Reprodução

A Patrulha Rural também compareceu ao local, informando aos bombeiros que o corpo do idoso estava sob o caminhão. Conforme a corporação, foi necessário elevar o veículo para resgatar o corpo de Vilmar.

A perícia foi conduzida no local, e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da região.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp