Menino de 9 anos perde testículo após levar chute nas partes íntimas em escola de Araguaína

Vítima continua internada e também corre risco de perder o outro testículo.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um menino de nove anos perdeu um de seus testículos após ser chutado nas partes íntimas dentro de uma escola pública em Araguaína, no norte do Tocantins. O caso aconteceu na semana passada, e a criança ainda está internada, enfrentando o risco de perder o outro testículo.

O episódio ocorreu na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki no dia 4 de agosto. A família registrou a ocorrência na delegacia e solicitou acesso às câmeras de vigilância da escola. O menino recebeu dois chutes de um colega, um na barriga e outro na região da virilha. Ele relatou a dor à família após voltar para casa.

O pai menino, Keisson Bezerra, relatou que após o ocorrido, o filho foi até uma professora e reclamou que estava sentindo algo, mas ela mandou a criança procurar a coordenação da escola. Lá, teriam dito para ele ficar sentado.

O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento na quarta-feira seguinte, continuando a queixar-se de dores nas partes íntimas.

Posteriormente, ele foi transferido para o hospital municipal, onde passou por cirurgia e permanece hospitalizado. A família está buscando respostas e questiona como a agressão passou despercebida pelos professores e coordenadores da escola.

A Prefeitura de Araguaína afirma que soube dos detalhes do incidente apenas na segunda-feira seguinte e que ofereceu apoio à família.

Um médico urologista destacou que a retirada de um dos testículos pode afetar o desenvolvimento da criança, incluindo a produção de hormônios e a fertilidade.

A família está exigindo uma investigação sobre o incidente, questionando por que ninguém notou a agressão e pedindo respostas das autoridades. Até o momento, não houve resposta da Secretaria de Segurança Pública sobre a investigação do caso.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

O que diz a Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína informa que a Secretaria da Educação e a direção da Escola Municipal Simão Lutz, no Bairro São João, tomaram conhecimento em detalhes do ocorrido na manhã desta segunda-feira, 11, e que, de imediato, entrou em contato com o pai da criança para se colocar à disposição para todos os esclarecimentos necessários e qualquer outro apoio que a família precise.

Conforme as informações levantadas pela direção da escola junto às professoras, coordenação e outros alunos que presenciaram o acidente, o fato aconteceu na última quarta-feira, 6. Em um momento de brincadeira entre os alunos, durante o intervalo, um aluno foi lesionado nas partes íntimas por um colega. A equipe gestora da escola não foi comunicada sobre a situação no dia do acidente.

Na manhã desta segunda-feira, 11, a direção entrou em contato com o pai, que foi até a escola conversar com a diretora, coordenadora e professoras responsáveis pelo aluno. A equipe da escola reforçou ao pai que a criança não relatou sobre o acidente, por isso não foi possível dar a assistência necessária logo após o acidente.

A escola e a Secretaria Municipal agem de forma imediata quando tem ciência de fatos como esse, conforme preconiza o regimento da unidade de ensino.

Mesmo assim, a prefeitura reforça que a secretaria e direção da escola já se colocaram à disposição da família do aluno para dar todo o suporte necessário ao caso e apurar as circunstâncias do ocorrido. Ressalta ainda que, mesmo que a lesão ao aluno tenha acontecido diante de uma brincadeira, a direção sempre trabalha junto aos alunos o combate ao bullying, à violência e o respeito entre os colegas.