Menina de cinco anos morre afogada em piscina de balneário no norte do Tocantins

Ocorrência foi em Campos Lindos, no momento em que a criança estava com um homem e o irmão mais novo dela. Caso foi registrado como morte a esclarecer.

Compartilhe:

A pequena Ana Cecília da Silva Santos, de apenas cinco anos, foi achada morta em uma piscina e um balneário em Campos Lindos, no norte do estado. No momento do afogamento, a menina estava sozinha com um homem que seria companheiro de sua mãe. O caso é investigado pela Polícia Civil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, inicialmente o caso foi registrado como morte a ser esclarecida. A Promotoria da Infância, ao tomar conhecimento do óbito da menina e considerando o histórico de maus-tratos, solicitou à Polícia Civil que investigasse as circunstâncias da morte.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que a mãe da criança estava acompanhada de seu companheiro no local na tarde de sexta-feira (19). Em determinado momento, a mãe saiu para buscar sua irmã, deixando o homem responsável pela criança de cinco anos e por um bebê.

Não foi confirmado se o homem é pai ou padrasto das crianças.

Segundo a polícia, o homem relatou que ouviu o bebê chorar e foi verificar a situação, deixando a criança de cinco anos sozinha por um instante, momento que teria ocorrido o afogamento na piscina.

Quando a mãe retornou, encontrou a criança sem sinais vitais. Algumas pessoas tentaram realizar os primeiros socorros, mas não obtiveram sucesso.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para realização da necropsia, com a liberação para o sepultamento ocorrendo no mesmo dia.

A SSP-TO informou que o caso está sendo acompanhado pela 36ª Delegacia de Campos Lindos, que aguarda o laudo da morte da criança para instaurar o inquérito policial. A pasta disse ainda que mais informações serão fornecidas posteriormente.