Na tarde desta sexta-feira (12), um empresário e policial civil aposentado frustrou um assalto na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao balear um ladrão. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Anderson Cardoso, de 25 anos, acabara de roubar o relógio do próprio policial, que dirigia um Porsche GT, poucos metros da base do Lagoa Presente, um programa complementar de segurança em bairros.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Anderson, apontado como membro de uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo, portava uma pistola. Ele perseguiu o policial civil, bateu com a arma no vidro do motorista, exigindo o relógio que o ex-agente usava. Após o roubo, tentou fugir em alta velocidade, momento em que o agente aposentado sacou sua arma e atirou contra Anderson, que caiu ferido.
Um vídeo que circula pelas redes sociais registra o policial fora do carro, apontando a arma para o criminoso caído no asfalto, com agentes do Segurança Presente chegando em seguida. Após ser atingido no ombro, Anderson ainda colidiu com três veículos antes de cair na pista.
Assista o vídeo:
- Criminosos explodem agência bancária e furtam cofre no interior do Tocantins
- PM confirma morte das 4 pessoas em helicóptero que caiu em SP
O relógio foi recuperado pelos policiais do Segurança Presente, e a arma de Anderson, juntamente com a moto utilizada no crime, foram apreendidas. No local, o policial aposentado afirmou que eram dois assaltantes, um em cada moto, e que um deles conseguiu escapar. A polícia sugere que eles eram provenientes de São Paulo.

O quartel de Copacabana do Corpo de Bombeiros conduziu o ferido ao Hospital Miguel Couto, mas o estado de saúde de Anderson não foi divulgado até o momento desta atualização. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.