Suspeito de envolvimento na explosão de banco é morto em confronto com o Bope

Confronto foi em área de mata perto de Barrolândia, na região central do Tocantins. Um policial levou tiro no peito e é salvo por colete. PM mantém cerco aos criminosos.

Compartilhe:

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar entrou em confronto com os envolvidos no roubo e explosão de uma agência bancária em Barrolândia, na região central do estado. Um dos criminosos foi atingido por disparos e foi a óbito no local. Um policial militar também foi alvejado, mas não sofreu ferimentos graças ao colete à prova de balas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O assalto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com relatos de testemunhas, os assaltantes chegaram de moto, quebraram as portas de vidro da agência e, em seguida, explodiram o cofre ao fazer um buraco na parede.

Criminosos explodem agência bancária e furtam cofre no interior do Tocantins

A Polícia Militar afirmou que o confronto com os criminosos ocorreu por volta das 9h30 da manhã deste sábado (13), em uma área de mata a cerca de dois quilômetros da cidade.

O suspeito baleado, cuja identidade ainda não foi confirmada, morreu local. Um policial militar foi atingido no peito, porém, o colete à prova de balas o protegeu, evitando ferimentos.

Ainda de acordo com a PM, após o primeiro confronto, a equipe recuou, aguardando reforços, mas mantiveram o cerco na região. Há suspeitas de que os criminosos ainda estejam na área e possam receber apoio de um veículo.

Suspeito de envolvimento na explosão de banco morto em confronto com o Bope
Foto: Reprodução

Sobre o roubo

O assalto ocorreu por volta das 3h30 da madrugada, os suspeitos quebraram as portas de vidro da agência, fizeram um buraco na parede de uma sala de arquivos para acessar o cofre, que foi alvo de explosões.

No local, os policiais encontraram cápsulas de armas de fogo e vestígios de materiais explosivos no local. Não há informações sobre a quantia roubada.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.