Justiça nega pedido de liberdade de Duda Pereira

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A justiça negou o pedido de habeas corpos feito pela defesa do empresário e ex-presidente do o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), Eduardo Augusto Rodrigues Pereira, mais conhecido como Duda Pereira. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (8) e segundo a defesa,  se tratava de um pedido feito antes do empresário se entregar, com o intuito de evitar a prisão preventiva.

Conforme os advogados, o objetivo que era dar um salvo-conduto do mandado de prisão preventiva para que Duda deixasse a condição de foragido ao se apresentar a polícia.

O empresário se entregou a polícia na manhã de segunda-feira (7) e está preso em uma cela especial na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.

Os advogados de Duda Pereira afirmação que um novo pedido para que ele responda o processo em liberdade foi feito.

O ex-presidente do Sindiposto é suspeito de o mandante do assassinato de Wenceslau Leobas, um concorrente em Porto Nacional. Ele esteve foragido por quatro meses e também  foi denunciado por formar um cartel para controlar os preços dos combustíveis em Palmas.

O crime

Vecim foi baleado em Porto Nacional no dia 28 de janeiro, quando saía de casa para trabalhar. Ele morreu no dia 14 de fevereiro de 2016 após ficar 17 dias internado. A polícia prendeu no mesmo dia da emboscada ao empresário portuense dois suspeitos, um deles chegou a confessar a participação no crime. Os dois acusados de executar o crime Alan Sales Borges e José Marcos de Lima iriam a júri popular, no entanto José Marcos foi encontrado morto dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), em março deste ano.

A denúncia contra Duda Pereira foi aceita pelo juiz em julho do ano passado. Ele é acusado de ser o mandante do crime e seu processo contra corre separadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *