Depois de quatro meses foragido, Duda Pereira se entrega a polícia em Palmas

Compartilhe:

Foragido há quatro meses foragido, o empresário Eduardo Augusto Rodrigues Pereira, mais conhecido como Duda Pereira, se entregou a polícia civil em Palmas, na manhã desta segunda-feira (7). Duda, que é ex-presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), é suspeito de ser o mandante do assassinato de Wenceslau Leobas (Vencim), um concorrente de Porto Nacional. Ele também foi denunciado por formar um cartel que controlava os preços dos combustíveis em Palmas.

Duda Pereira chegou à Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), final da manhã, acompanhado de advogados. Após prestar depoimento e passar por perícia no Instituto Médico Legal, ele deverá seguir para audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, onde corre o processo. Na audiência, a Justiça decidirá se aceita o não o pedido feito pelo empresário para cumprir a prisão preventiva no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG).

Os advogados  haviam pedido a Justiça o direito a uma cela especial para Duda Pereira, no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, alegando que ele teria recebido ameaça de morte. O empresário estava foragido há cerca de quatro meses, tendo inclusive o seu nome pedido para ser incluído na lista de procurados da Interpol, depois da suspeita de que o mesmo estaria nos Estados Unidos.

O crime

Vecim foi baleado em Porto Nacional no dia 28 de janeiro, quando saía de casa para trabalhar. Ele morreu no dia 14 de fevereiro de 2016 após ficar 17 dias internado. A polícia prendeu no mesmo dia da emboscada ao empresário portuense dois suspeitos, um deles chegou a confessar a participação no crime. Os dois acusados de executar o crime Alan Sales Borges e José Marcos de Lima iriam a júri popular, no entanto José Marcos foi encontrado morto dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), em março deste ano.

A denúncia contra Duda Pereira foi aceita pelo juiz em julho do ano passado. Ele é acusado de ser o mandante do crime e seu processo contra corre separadamente.

Cartel

Duda pereira e o empresário Benedito Neto Faria, foram denunciados por formação de suposto cartel na venda de combustíveis em Palmas. O alinhamento de preços foi verificado entre 2009 e 2011.  Conforme foi apurado pelo Ministério Público Estadual (MPE-TO), Duda impôs a todos os proprietários de posto de combustíveis, mesmo não sendo associados ao imprescindível para a formação do cartel. A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 3 de agosto.

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *