Jovem morre afogado após pular na água para buscar equipamento de pesca no rio Tocantins

Filipe Araújo Andrade, de 25 anos, estava com amigos num rancho no município de Peixe, no sul do estado. Ele não sabia nadar e estava contra a correnteza não conseguindo chegar à margem.

Compartilhe:

Um trágico afogamento foi registrado no rio Tocantins, no município de Peixe, no sul do estado. Filipe Araújo Andrade, de 25 anos, morreu após tentar buscar equipamentos de pescaria. O caso aconteceu neste sábado (15), por volta das 12h.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo relatos de testemunhas, Filipe, residente em Gurupi, estava pescando com amigos próximo à vila São Miguel. Durante a pescaria, ele acidentalmente deixou cair um molinete, uma bobina utilizada em varas de pesca, na água e decidiu se jogar para recuperá-lo.

Amigos de Felipe disseram que ele não sabia nadar e que se desesperou. A vítima foi arrastada pela correnteza ao tentar chegar à margem do rio. Seus amigos tentaram resgatá-lo, porém a força da correnteza dificultou seus esforços.

Filipe acabou se cansando e desapareceu nas águas do rio. Seu corpo foi localizado pouco tempo depois pelos próprios amigos que o acompanhavam na pescaria.

Autoridades policiais, assim como equipes de perícia e do Instituto Médico Legal, compareceram ao local do incidente. Por meio do perfil de Instagram, familiares informaram que o velório seria realizado em uma funerária localizada na avenida Santa Catarina, em Gurupi.