Amigos lamentam morte de jovem que se afogou após tentar pegar equipamento de pesca em rio

Filipe Araújo estava com amigos em um rancho perto da vila São Miguel, no município de Peixe. Ele teria tentado nadar contra a correnteza, mas não conseguiu chegar à margem.

Compartilhe:

Parentes e amigos expressaram pesar nas redes sociais pela morte do jovem Filipe Araújo Andrade, ocorrida no último sábado (15), no município de Peixe, no sul do Tocantins. Segundo relatos, o jovem teria se lançado na água para recuperar um molinete, uma bobina utilizada em varas de pesca, que havia caído e acabou desaparecendo. Ele tentou nadar contra correnteza, mas não conseguiu chegar a margem.

Nas postagens, diversas pessoas compartilharam a chocante sensação de perder alguém tão repentinamente. “Descanse em paz, confesso que estou em choque”, escreveu uma jovem. Outra pessoa afirmou: “Ainda não consigo acreditar”. Outro comentário destacou: “[Que] Deus dê descanso à sua alma”.

Conforme testemunhas, Filipe, que residia em Gurupi, estava em um rancho próximo à vila São Miguel, em Peixe Após tentar recuperar o acessório da vara de pesca que havia caído na água, o jovem tentou chegar à margem do rio, mas a correnteza estava muito forte. Um dos amigos relatou que a vítima não sabia nadar e entrou em desespero.

Os amigos informaram à Polícia Militar (PM) que tentaram nadar até Filipe, mas, devido à força da correnteza, não conseguiram alcançá-lo.

Devido ao cansaço e desespero, o jovem acabou submergindo nas águas do rio. Seu corpo foi encontrado pouco tempo depois por seus amigos que estavam participando da pescaria. Equipes de perícia e do Instituto Médico Legal compareceram ao local do incidente.

Amigos lamentam morte de jovem que se afogou em rio do Tocantins — Foto: Reprodução/Instagram
Amigos lamentam morte de jovem que se afogou em rio do Tocantins – Foto: Reprodução/Instagram