Jovem é preso após tentar matar o próprio pai com tiro de espingarda no lado esquerdo do peito no norte do Tocantins

Crime aconteceu em Augustinópolis. Polícia disse que o suspeito foi preso preso minutos após o crime com uma faca em punho.

Compartilhe:

Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar em Augustinópolis, no norte do estado. Se acordo com a corporação, ele é suspeito de efetuar um disparo de espingarda no peito do próprio pai, de 45 anos. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Boa Vista.

A PM informou que, após ser acionada, a equipe policial em serviço se deslocou ao endereço indicado e avistou a vítima sendo atendida por uma ambulância. 

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito jovem teria efetuado o disparo contra pai usando uma espingarda de fabricação artesanal e fugido logo em seguida levando a arma do crime. O disparo teria sido à queima roupa, do lado esquerdo do peito.

Os policiais fizeram buscas, localizando e efetuando a prisão do suspeito, minutos depois da tentativa de homicídio, proximidades do Mercado Municipal da cidade. O jovem estava com uma faca de aproximadamente 3 polegadas em punho e foi contido após obedecer ordem para jogar a arma ao chão. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O jovem contou à polícia que a faca e a espingarda pertencem ao seu pai, mas foram tomadas dele no momento da confusão.

A espingarda, que estava escondida, foi entregue aos policiais. A Polícia Civil deve investigar o caso.