Incêndio destrói cozinha e eletrodomésticos de casa em Palmas

Incêndio aconteceu em uma casa na Arse 24 (210 Sul). Morador disse que chamas começaram após troca de gás de cozinha: "só deu tempo de tirar as crianças".

Compartilhe:

Uma casa pegou fogo na região central de Palmas na noite desta terça-feira (5). Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar as chamas evitando mais danos. O morador afirmou que o fogo ocorreu após troca de gás de cozinha. Ninguém se feriu.

O caso foi registrado por volta das 19h em uma casa na Arse 24 (210 Sul). Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local encontraram uma geladeira pegando fogo.

A família contou ao G1 que houve uma explosão e o fogo se espalhou rapidamente. Chorando, o professor Adelson Rodrigues, pai da moradora, lembra do desespero para salvar os netos. “Foi muito rápido. Só deu tempo de pegar as crianças”.

As chamas consumiram um micro-ondas, carrinho de bebê, fogão e uma panela elétrica, além de deixar um cômodo bastante danificado. Os militares apagaram o incêndio e ninguém se feriu.

Na casa mora a filha do professor e duas crianças – um bebê de um mês e uma menina de 3 anos. A mulher informou que por volta de 19h30 o gás de cozinha acabou e ela ligou na distribuidora para pedir um novo. Cerca de 10 minutos após a troca a mulher voltou à cozinha para terminar de preparar a janta e houve a explosão.

O pai da mulher mora em Natividade, mas estava na casa da filha no momento em que tudo aconteceu. Adelson disse que a filha ficou sem reação ao ver as chamas e ele, que estava com o bebê no colo, e correu para salvar a outra criança.

“Do nada estourou. A chama alastrou a casa toda. Foi muito complicado. Foi muito tenso. Quando falo me emociono porque eu ia perder a Helena, minha netinha. É muito doído. Não desejo isso para ninguém, passar por esse momento, porque é difícil. Graças a Deus eu estava aqui”.

O professor conta que a filha perdeu muitos móveis. “Eu estava com medo de passar para a casa vizinha. Estavam muito altas as chamas. Ela perdeu tudo. Não sobrou nada da cozinha, principalmente. Brinquedo da Helena. As coisas perderam tudo. Mesa, sofá, microondas, geladeira”.

A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia, que deve apontar a causa da explosão. A família agora tenta adquirir tudo o que pedeu. Apesar do susto e do prejuízo, ninguém se feriu.

*Com informações do G1