Servidores do TO participa de curso do Unicef contra assédios no ambiente de trabalho

Live realizada na manhã desta segunda-feira, marca início de capacitação para gestores e servidores do Executivo Estadual

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (1), Foi lançado, por meio de uma live, o curso Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Secad) por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) e contempla algumas das propostas do Programa Ampare.

A live, que foi transmitida pela plataforma e canal do youtube da Unicet, contou com a participação de gestores e servidores de diversas pastas e servidores, alcançando mais de 130 participantes.

O diretor de capacitação continuada da Unicet, Eliardo Rodrigues, pontuou que o curso propõe uma reflexão e uma conscientização quanto à prevenção e às situações de assédio dentro do espaço de trabalho.

“O curso atende a uma política de governança que vem contribuir com as competências de cada equipe e departamentos da gestão estadual. Nós da Unicet temos a finalidade de oferecer educação corporativa capacitando e formando servidores”, destacou.

Sobre o curso e inscrições

O curso “Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho” será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 80 horas. O curso será dividido em três etapas. A etapa um será na modalidade a distância, no ambiente virtual da Unicet; a etapa dois será um workshop com carga horária de 20 horas, com apresentação e discussão de produção científica sobre os temas assédio e discriminação. Já a etapa três será a elaboração de um documento para composição da política de governo com indicação de ações de combate ao assédio no ambiente de trabalho.

A ementa do curso conta com os seguintes temas:Assédios Moral, Sexual e a Discriminação: abordagem histórica e conceitos. Assédios e Discriminação no ambiente de trabalho. Alvos preferenciais. Elementos caracterizadores dos Assédios Moral, Sexual e da Discriminação no Trabalho. Assédios Moral, Sexual e a Discriminação na Administração Pública. Legislação Aplicável.

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), no endereço www.unicet.to.gov.br e usar o CPF para usuário e senha, caso seja seu primeiro acesso. Já para o servidor que não tem cadastro na Plataforma Unicet, é preciso enviar, previamente, um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula funcional e cargo.