Idoso é morto a tiros após tentar agredir policial com facão, segundo a PM

Ocorrência foi em Palmas. Polícia disse que o idoso estava em surto psicótico e ameaçava pessoas próximas. Ele chegou socorrido pelo Samu mas acabou morrendo.

Compartilhe:

Um idoso, de 75 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar, neste domingo (17) em Palmas. A corporação afirma que o homem tentou agredir a equipe de policiais com um facão. Conforme relatos da PM, o indivíduo estava em um estado de surto psicótico, exibindo comportamento agressivo e ameaçando pessoas ao seu redor.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A PM informou que foi acionada para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava na residência do idoso, por volta das 20h30. O homem estava armado com um facão e fazia ameaças aos membros de sua família.

A corporação afirma que os policiais tentaram negociar com o idoso para que ele largasse a arma, porém ele se recusou e partiu em direção à equipe, que respondeu com disparos de arma de fogo. O idoso recebeu atendimento da equipe do Samu no local, mas foi constatado o óbito. Não houve ferimentos entre os policiais envolvidos.

A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos necessários. O corpo foi removido pelo IML para os trâmites legais.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp