Idoso é autuado após ser flagrado abusando sexualmente de cadela no interior do Tocantins

Caso aconteceu na cidade de Lagoa da Confusão. Caso seja considerado culpado, o idoso pode enfrentar uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos.

Compartilhe:

Um idoso de 66 anos foi autuado pela Polícia Civil por maus tratos a animais, após ser flagrado abusando sexualmente de uma cadela. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (21) na cidade de Lagoa da Confusão, no oeste do estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, moradores testemunharam o idoso cometendo os abusos contra o animal e, Imediatamente, eles contataram a Guarda Municipal de cidade, que chegou ao local e efetuou a detenção em flagrante do indivíduo.

O idoso foi levado a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, onde foi autuação em flagrante do suspeito pelo crime de maus tratos a animais, conforme estabelecido pela Lei nº 14.064/2020, que prevê uma penalidade mais severa caso os maus tratos sejam infligidos a cães e gatos.

Após os trâmites legais, o idoso foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá sob custódia judicial. Caso seja considerado culpado, ele pode enfrentar uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp