Idoso diagnosticado com Covid-19 em abrigo de Porto Nacional morre em UTI

Manoel Martins, de 83 anos, estava internado no Hospital Geral de Palmas. Dos 19 idosos que viviam no local, 14 foram infectados.

Compartilhe:

Um idoso morreu nesta quarta-feira (24) vítima da Covid-19. Manoel Martins, de 83 anos, vivia no abrigo Tia Angelina, em Porto Nacional. Além dele, outros 13 idosos, além de cuidadores da unidade de longa permanência também testaram positivo. Quatro pacientes seguem internados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Prefeitura da cidade informou que após ter o resultado positivo, no dia 16 de fevereiro, Manoel foi internado no Hospital Regional de Porto Nacional e no dia 20 foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP). No dia seguinte, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da mesma unidade, mas não resistiu.

Ainda segundo o município, os outros pacientes continuam sendo acompanhados diariamente por uma médica infectologista. Quatro seguem internados no Hospital Regional da cidade e os demais são atendidos no abrigo. A vigilância epidemiológica de Porto Nacional está acompanhando os casos.

Dos 19 idosos que viviam no local, 14 foram infectados. A Prefeitura afirmou que todos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no fim de janeiro. Mas, segundo especialistas, mesmo após as duas doses da vacina, nosso organismo não gera uma resposta imune imediata.

Além disso, três cuidadores do instituto também testaram positivo para a doença. Segundo a coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Lilian Caroline Brito, eles teriam contraído a doença fora da casa de permanência.