Homem é preso após ameaçar ex-companheira de morte no norte do Tocantins

Caso aconteceu em Colinas do Tocantins e o suspeito foi preso no local de trabalho. Ele responderá pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica contra a mulher.

Compartilhe:

Um homem, identificado apenas pelas iniciais L.B.S,. foi preso por ameaçar matar sua ex-companheira. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) em Colinas do Tocantins, no norte do estado. O suspeito, de 22 anos, foi capturado por agentes da Polícia Civil em seu local de trabalho.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a polícia, ele já havia agredido fisicamente a mesma mulher. Desta vez, foi detido por ameaças no contexto de violência doméstica. O nome do suspeito não foi divulgado.

A delegada titular da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Colinas, Olodes Maria de Oliveira Freitas Nobre, destacou que, apesar de se tratar de um crime de ameaça, a prisão é essencial para garantir a segurança da vítima.

“A prisão por crime de ameaça pode parecer desproporcional, no entanto, a simples ameaça de morte contra uma mulher pode se transformar em homicídio em poucas horas. Por isso, a atuação da Polícia Civil é cada vez mais necessária para romper ciclos de violência e evitar que o pior aconteça.”

Após as medidas legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição da justiça.