Homem e criança de 9 anos morrem afogados após tentaram fazer travessia até uma ilha no rio Tocantins

O menino tentou nadar até ilha e homem foi ajudar, mas os dois acabaram desaparecendo abaixo da barragem da Usina do Lajeado. Corpos foram encontrados pelos bombeiros.

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (7), os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de um homem e uma criança que haviam desaparecido no rio Tocantins em Lajeado, na região central do estado. Segundo a corporação, as vítimas foram encontradas a aproximadamente 15 metros da margem do rio, abaixo da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os dois desapareceram no início da tarde deste domingo (6). Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram a que o menino Rafael Milhomem Nazário, de 9 anos, brincava com outras crianças em determinado ponto do rio abaixo da usina.

Ele teria tentado atravessar um canal entre a margem e uma ilha, com cerca de 30 metros de largura, mas teve dificuldade para terminar a travessia. Neste momento o pai dele, Sebastião Coelho de Sá, de 55 anos, entrou na água para ajudar.

Eles conseguiram chegar até a ilha, mas na hora de voltar para a margem do rio os dois desapareceram e se afogaram. Não há informação sobre o grau de parentesco entre as vítimas.

As buscas foram iniciadas na tarde de domingo (6) e retomadas na manhã desta segunda-feira (7). Os corpos foram encontrados por volta das 11h. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e recolheu as vítimas.