Governo do Tocantins planeja concurso para selecionar novos servidores do quadro geral

Comissão foi criada e tem 120 dias para analisar a viabilidade do concurso público.

Compartilhe:

O governo do Tocantins planeja realizar um concurso público para a seleção de servidores para o quadro geral do estado. A data de publicação do edital ainda não foi divulgada, pois uma comissão foi criada para analisar a viabilidade do concurso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A portaria que estabelece a comissão foi publicada no Diário Oficial do Tocantins nesta terça-feira (7). A finalidade da comissão é “instituir comissão responsável pela análise de viabilidade do concurso público de provas e títulos para o provimento dos Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins”.

O governador Wanderlei Barbosa já havia anunciado que o concurso do quadro geral seria realizado ainda este ano. A comissão terá um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, enfatizou que a publicação da portaria é um passo importante para determinar a viabilidade do concurso e reforçou o compromisso com a melhoria dos serviços prestados à sociedade tocantinense.

Os membros da comissão são Maria Luiza Gomes de Aguiar, Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior, José Wellyngton Noronha Aguiar, Marcos Rezende Machado, Luis Sergio Simao e Anderson de Souza Bezerra, todos servidores da Secretaria Estadual da Administração.

Recentemente, outras duas comissões foram criadas para organizar concursos da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).