Edital do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins deve ser lançado no dia 15 de novembro

Previsão é que as inscrições comecem no início de dezembro deste ano. A banca responsável pela organização do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Compartilhe:

O edital para o concurso público da Assembleia Legislativa (Aleto) está programado para ser divulgado no dia 15 deste mês, conforme anunciado pela administração da instituição. As inscrições devem ter início no início de dezembro deste ano e encerrar em 10 de janeiro de 2024.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O certame vai oferecer 107 vagas para cargos de níveis técnico e superior (consulte a lista de cargos abaixo).

Durante o anúncio, a Aleto informou que as provas devem ser realizadas até o final de fevereiro do próximo ano, abrangendo pelo menos nove cidades no Tocantins, que representam todas as regiões do estado.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela organização do concurso, e a Assembleia está atualmente finalizando os detalhes finais em colaboração com a banca contratada.

As provas consistirão em uma seção objetiva para todos os cargos e uma seção discursiva apenas para as vagas na área jurídica, revisores e jornalistas. Além disso, haverá uma prova prática aplicada exclusivamente para as vagas de Polícia Legislativa.

De acordo com a Assembleia, se todos os prazos forem cumpridos conforme o planejado, os candidatos aprovados devem ser nomeados entre o final de abril e o início de maio de 2024.

O decreto estabelece que uma comissão composta por três servidores supervisionará o concurso, sendo eles: Alcir Raineri Filho, o presidente da comissão; Antônio Lopes Braga Júnior e Regismarques Soares Camarço.

Veja a lista com todos os cargos ofertados:

Lista das vagas ofertadas no concurso da Assembleia Legislativa — Foto: Reprodução
Lista das vagas ofertadas no concurso da Assembleia Legislativa — Foto: Reprodução

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.