Governo do Tocantins começa a organizar concursos da Adapec e do Naturatins

Comissões foram criadas para definir a viabilidade dos certames e analisar a quantidade de vagas necessárias.

Compartilhe:

O governo do Tocantins informou que está em processo de organização de concursos para a seleção de novos servidores públicos na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Para isso, duas comissões foram formadas para avaliar a viabilidade dos concursos e determinar as vagas e cargos a serem ofertados.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, enfatizou a importância desses estudos iniciais para a realização dos concursos. No caso do concurso da Adapec, a comissão foi estabelecida e tem um prazo de 120 dias para analisar a viabilidade do certame. Dentre os membros da comissão, estão representantes da Secad e da própria Adapec.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou que o concurso representa um marco para o órgão, que está passando por melhorias em suas unidades e vê a contratação de novos servidores como uma maneira de expandir suas atividades e apoiar o desenvolvimento contínuo do agronegócio no estado.

A comissão responsável pelo concurso do Naturatins também foi formada, embora o governo ainda não tenha divulgado a quantidade de cargos e vagas que serão disponibilizados. A comissão inclui membros da Secad e do Naturatins.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.