Ex-governador Siqueira Campos é intubado após piora no seu estado de saúde

O filho do ex-governador pede orações: 'situação é muito frágil'. Segundo Eduardo Siqueira Campos, o pai passou por hemodiálise, e segue com sinais vitais estáveis.

Compartilhe:

O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, foi intubado devido a uma piora em seu estado de saúde. A informação foi divulgada por seu filho, Eduardo Siqueira Campos, que pediu orações e descreveu a situação como muito frágil.

“Veio o entubamento e a situação é muito frágil que só nos resta esperar que Deus ainda tenha um propósito para a vida dele. Insisto, ele está vivo, passou pela hemodiálise e pós entubado, segue com sinais vitais estáveis. 1% com Deus é mais do que 99% com todo o mais. Orações”, publicou Eduardo em uma rede social.

Siqueira Campos foi internado em um hospital particular de Palmas em 29 de junho, devido a dores pelo corpo. Ele apresentou melhora durante a internação, porém, durante a madrugada, teve uma crise renal aguda e precisou realizar hemodiálise.

O ex-governador está enfrentando um quadro infeccioso de septicemia, o que levou os médicos a alterarem a medicação antibiótica que estava sendo administrada. A septicemia é uma condição perigosa resultante de uma resposta exagerada do organismo ao combater uma infecção.

Siqueira Campos sofre de um câncer de próstata há mais de 20 anos e passou por diversas internações devido a outros problemas de saúde nos últimos anos. As dores que ele está enfrentando estão relacionadas a essas condições pré-existentes.