Estudante vai parar na delegacia após ser flagrado com 2 pistolas airsoft dentro de escola

Caso aconteceu em Palmas. Ele foi ouvido e como as pistolas são simulacros que disparam esferas de plástico, liberado. Objetos foram apreendidos pela polícia.

Compartilhe:

Um jovem de 17 anos foi surpreendido portando duas armas de airsoft dentro de sua mochila na escola CEM Tiradentes, localizada em Palmas. A situação foi reportada após uma denúncia inicial de que o estudante estaria carregando uma faca, mas, ao chegarem à escola, os policiais foram informados sobre a suspeita de porte de arma de fogo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (8). A Polícia Militar foi a sala de aula em conjunto com um membro da equipe escolar, realizando buscas autorizadas nas mochilas dos alunos. Durante o procedimento, o jovem de 17 anos demonstrou nervosismo, desobedecendo às instruções de permanecer sentado.

Ele foi acalmado, e durante a busca em sua mochila, foram encontradas duas pistolas com carregadores e munição de esferas de plástico.

O responsável pelo adolescente foi chamado, e ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que o porte de simulacros de arma de fogo não constitui crime e, portanto, não configura ato infracional. Dado que não foram relatadas ameaças, o jovem foi ouvido e entregue à sua família. No entanto, os simulacros foram apreendidos.