Estudante vai parar na delegacia após ser flagrado com 2 pistolas airsoft dentro de escola

Caso aconteceu em Palmas. Ele foi ouvido e como as pistolas são simulacros que disparam esferas de plástico, liberado. Objetos foram apreendidos pela polícia.

Um jovem de 17 anos foi surpreendido portando duas armas de airsoft dentro de sua mochila na escola CEM Tiradentes, localizada em Palmas. A situação foi reportada após uma denúncia inicial de que o estudante estaria carregando uma faca, mas, ao chegarem à escola, os policiais foram informados sobre a suspeita de porte de arma de fogo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (8). A Polícia Militar foi a sala de aula em conjunto com um membro da equipe escolar, realizando buscas autorizadas nas mochilas dos alunos. Durante o procedimento, o jovem de 17 anos demonstrou nervosismo, desobedecendo às instruções de permanecer sentado.

Ele foi acalmado, e durante a busca em sua mochila, foram encontradas duas pistolas com carregadores e munição de esferas de plástico.

O responsável pelo adolescente foi chamado, e ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que o porte de simulacros de arma de fogo não constitui crime e, portanto, não configura ato infracional. Dado que não foram relatadas ameaças, o jovem foi ouvido e entregue à sua família. No entanto, os simulacros foram apreendidos.