Esgoto extravasa após chuva deixando moradores ilhados e com água no joelho em Araguaína; Vídeo

A BRK Ambiental alega que o problema acontece por causa da falta de drenagem e envio irregular de água de chuva à rede coletora de esgoto.

Compartilhe

Um extravasamento de esgoto deixou moradores ilhados no setor Martins Jorge, em Araguaína, norte do Tocantins, após uma forte chuva registrada neste domingo (21). O autônomo Welson Tavares fez um vídeo para mostrar a situação. Imagens mostram que a água ficou na altura dos joelhos.

“Estou com meu filho com febre em casa, como eu saio? Eu estou em cima da calçada, olha como está isso aqui, com a água no joelho. A chuva já passou faz hora, agora como vou sair da minha casa”, disse ele nas imagens.

Em nota, a BRK Ambiental informou que a situação de extravasamento da rede coletora de esgoto na Rua C do Setor Martins Jorge acontece em razão da falta de drenagem e envio irregular de água de chuva à rede coletora de esgoto.

A concessionária completou que a rede coletora de esgoto somente deve receber o esgoto dos imóveis, sendo a rede de drenagem pública responsável por conter a água da chuva.

A BRK disse que intensificou as vistorias nas residências dos bairros próximos com objetivo de conscientizar e notificar os moradores para o lançamento indevido de água de chuva na rede de esgoto.

Não é a primeira vez que os moradores do setor passam por essa situação. O problema se repete desde 2016.

Imagens enviadas por Welson mostram que ele precisou carregar os filhos para tirá-los de casa.

“Liguei na Central da BRK e o que eles falaram? ‘Nós temos até o dia 28 para resolver seu problema’. Agora, quem é a BRK para estabelecer [quando] vou entrar em casa e sair? Aqui ali é um esgoto, não é água de chuva. Isso é água de esgoto, eu tive que tirar minha família nas costas. Saí com meus dois filhos nas costas. Eu te pergunto: cadê meu direito de ir e vir?”, questionou Welson.

*Por G1