Assembleia Legislativa Tocantins começa exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada no prédio

Comprovação da imunização de pelo menos da 1ª dose pode ser feita por meio da carteira de vacinação ou pelo aplicativo Conecta SUS. Medida começa a valer a partir desta segunda-feira (22).

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (22), os tocantinenses precisarão apresentar o comprovante de pelo menos da 1ª dose da vacina contra a Covid para entrar no prédio da Assembleia Legislativa do estado, em Palmas. O uso da máscara de proteção facial também continua sendo exigido.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A medida foi publicada na última quinta-feira (18) e engloba o acesso aos espaços abertos, eventos e reuniões promovidos no local.

A comprovação da imunização pode ser feita por meio da carteira de vacinação ou pelo aplicativo Conecta SUS. A ação dispensa a comprovação das crianças menores de 12 anos.

A norma também estabelece também outras medidas para o retorno às atividades presenciais na Casa. Exige, por exemplo, que os eventos coletivos e legislativos no plenário e na sala das comissões não ultrapassem o quantitativo de 150 pessoas.

A nova normativa revoga os atos 9/2020, da Mesa Diretora, e 01/2020, da Presidência da Assembleia, que regulamentavam as atividades durante a pandemia do novo coronavírus.