O entregador e proprietário de uma pizzaria, Dione Ribeiro de Melo, relatou ter sido agredido ao tentar cobrar o pagamento por uma pizza que um cliente se recusava a quitar. Ele alega ter sido golpeado com um soco no olho, resultando em lesões que exigirão cirurgia. A violência desencadeou um protesto de motoboys, que acabaram por danificar o portão de uma residência.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Recebi um soco no olho enquanto estava na moto prestes a partir, porque a cliente ameaçou me atacar com uma faca”, relatou.
Após uma consulta oftalmológica na sexta-feira (1º), foi constatado que Dione sofreu ruptura de fibras e dilatação da retina. Consequentemente, ele precisará passar por mais exames e uma cirurgia. Dione explicou que está com a visão prejudicada no olho direito.
O caso aconteceu na quinta-feira (29) em um bairro da região sul de Palmas. Segundo o relatório policial, um cliente se recusou a pagar por uma pizza alegando que o produto havia sido adulterado. Os nomes deles não foram divulgados.
Dione relatou que, na quinta-feira, uma cliente fez um pedido de uma pizza grande de dois sabores por meio de um aplicativo, no valor de R$ 75. Ele mesmo realizou a entrega. Logo após sair, ele recebeu uma notificação da empresa de delivery informando que o pedido havia sido cancelado e o dinheiro devolvido à cliente.

De acordo com o entregador, a mesma cliente já havia cancelado um pedido após a entrega, em 25 de fevereiro. Desconfiado, ele retornou à casa da cliente e, ao chegar, viu ela e um homem consumindo a pizza e bebendo refrigerante. Dione então questionou por que eles não haviam pagado pela comida, dando início a uma discussão.
- Tribunal do Júri condena ex-policial a 16 anos de prisão pelo assassinato de mulher trans
- Jovem de 19 anos é morto a tiros após desentendimento durante festa em Palmas
O proprietário da pizzaria mencionou que chegou a pegar o celular e um cordão, afirmando que só os devolveria após receber o pagamento pela pizza. Ele ainda relatou que a cliente o ameaçou dizendo que pegaria uma faca e, em seguida, o homem que a acompanhava o agrediu com um soco no olho direito.
Os envolvidos foram levados à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e registraram boletins por lesão corporal. Após prestar depoimento, foram liberados.
Manifestação e danos
Após a agressãp, entregadores protagonizaram uma confusão na casa da clienta, no Jardim Aureny IV, em Palmas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos motoboys empinando a moto e a arremessando em direção ao portão.
A polícia informou que os entregadores foram até a casa do cliente após a agressão. Nas imagens, é possível ver vários motoboys chegando na frente da residência, com mochilas de diferentes aplicativos, e buzinando. Em determinado momento, um entregador lança a moto sobre o portão, derrubando-o. Posteriormente, alguns motoboys chutam o portão.
Não há informações se os motoboys são funcionários diretos dos serviços de entrega ou se apenas utilizavam as mochilas com os logos das empresas.
Segundo a polícia, o morador retornou à delegacia e registrou um boletim de ocorrência por danos materiais devido ao portão danificado.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp