Dentista é encontrado morto em apartamento de prédio de luxo em Salvador; corpo estava amarrado na cama

Vítima, de 36 anos, estava desaparecida desde a sexta-feira (24) e foi encontrada no quarto do imóvel.

Compartilhe:

Um dentista de 36 anos, identificado como Lucas Maia de Oliveira, foi encontrado morto em seu apartamento de luxo no prédio Celebration Garibaldi, localizado no bairro boêmio do Rio Vermelho, em Salvador, na tarde do último sábado (25). A vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (23) e foi localizadaa por um amigo que, ao pegar a chave do apartamento com uma diarista, encontrou o corpo do dentista amarrado à cama.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O local do crime, situado na Praça Liberato Póvoa, apresentava sinais de violência, com móveis quebrados e pó de café espalhado pelo chão da sala. O cachorro da vítima estava preso na varanda. Além disso, o carro, o celular, a TV e o notebook de Lucas foram roubados.

Os familiares de Lucas relataram que ele não respondia às mensagens desde quinta-feira, o que levou a suspeitas e ao registro do desaparecimento na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). O corpo foi encontrado em estado de decomposição, sem marcas de tiros, mas em estado de gigantismo.

Foto: Divulgação

O apartamento foi saqueado, e as autoridades policiais afirmaram que irão analisar as câmeras de segurança do prédio. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

No domingo (26), a Polícia Civil localizou o carro do dentista, um modelo Nivus branco, próximo à Avenida Vasco da Gama. O veículo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para perícia. A chave reserva não foi encontrada, e um chaveiro foi acionado para abrir o veículo.

Foto: Divulgação

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime, e depoimentos estão sendo colhidos. Imagens das câmeras de segurança do condomínio serão analisadas para esclarecer os detalhes do ocorrido. O velório e sepultamento de Lucas Maia de Oliveira serão realizados na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.