Criança de 2 anos morre afogada no canal de irrigação em assentamento

Caso foi em Porto Nacional. Maria Sofia chegou ser socorrida por parentes e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas, mas não resistiu.

Compartilhe:

Uma menina de apenas dois anos morreu após se afogar em um canal de irrigação no reassentamento Córrego do Prata, localizado zona rural de Porto Nacional. Segundo familiares, Maria Sofia chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, mas não resistiu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Maria Sofia morava com os pais e a avó perto do canal de irrigação. Na tarde desta terça-feira a menina desapareceu e os familiares começaram a procurá-la por volta das 18h30. Ela foi encontrada inconsciente, no canal de irrigação.

Os parentes chegaram a levá-la para a UPA da região sul de Palmas, mas a criança não resistiu. Eles chamaram a atenção para a falta de segurança do canal de irrigação.

O velório está sendo realizado no Centro de Direitos Humanos de Palmas. O enterro está previsto para 13h30 desta quarta-feira (5) que, segundo os familiares, era a hora que ela costumava dormir..

A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na tarde desta terça-feira (4), na 2ª Central de Atendimento, em Palmas. Informou que foram realizados os procedimentos de necessários pelo IML e o caso será remetido à delegacia responsável para investigação.